V2N29

Autores

  • Actio Revista

Resumo

Caros leitores,


Afinal, há é que ter paciência, dar tempo ao tempo, já devíamos ter aprendido, e de uma vez para sempre, que o destino tem de fazer muitos rodeios para chegar a qualquer parte.
José Saramago


Dando continuidade à nossa linha editorial, de uma práxis sistêmica, heterogênica, inclusiva e dialogal, apresentamos a você, amigo leitor, a nova edição da Actio. Nossa abordagem é sistêmica porque há que se buscar o método, sem que se faça dessa observância acadêmica, uma forma de travamento, mas sim, de organização facilitadora ao processo da escrita-publicação-inovação- contribuição transformadora.
Heterogênica, porque buscamos a diversidade como fonte de originalidade, de fomento à troca de “maneiras do pensar”; inclusiva, pois queremos ser canal de divulgação, de transformação e, por isso mesmo, muitas vezes, necessitamos correr riscos, permitir a inovação, a oxigenação de ideias; finalmente, dialogal, pois não há como ser sistêmica, heterogênica e inclusiva, sem o ser. Esse caráter é quase que backtiniano, pois traz em si mesmo, a reflexão, o amadurecimento
do discurso – discurso interior. Nesta edição, um desafio: os temas se apresentam para que você, caro leitor, seja o
continuador, propagador, crítico, fomentador do pensar e fazer pensar.
Para tanto, convido-lhe a - o quanto antes-, iniciar mais uma leitura da Actio.

Downloads

Publicado

2022-09-02