DIREITO A INTEGRIDADE FÍSICA E PSÍQUICA E LIBERDADE DE PENSAMENTO
Resumo
O artigo 5º da Constituição de 1988 apresenta os direitos fundamentais e igualdade de todos perante a lei, fundamentados nesse quesito tratados em internacionais de direitos que norteiam as relações entre os homens desde a Declaração dos Direitos na Inglaterra e a Revolução Francesa, ambos vistos como um grande marco na defesa dos Direitos Humanos. Neste trabalho demonstraremos uma leitura sobre o direito a integridade física e psíquica e a relação da liberdade de pensamento, fundamentados na Constituição de 1988.
Referências
FARIAS, Edilsom Pereira de. Colisão de Direitos – A honra, a intimidade, a vida privada e a imagem versus a liberdade de expressão e informação. Porto Alegre: Sergio Antonio Fabris Editor, 2000. P. 175.
FARIELO, Luiza. Agência CNJ de notícias. Disponível em: http://www.cnj.jus.br/noticias/cnj/86997-jornalistas-apontam-as-novas-formas-de-censura-a-imprensa > Acesso em 18 de Out.
FERNANDES, Bernardo Gonçalves. Curso de direito constitucional / Bernardo Gonçalves Fernandes – 10. ed.- Salvador : JusPODIVIM, 2018.
In Textos Básicos sobre Derechos Humanos. Madrid. Universidad Complutense, 1973, traduzido do espanhol por Marcus Cláudio Acqua Viva. APUD. FERREIRA Filho, Manoel G. et. alli. Liberdades Públicas. São Paulo, Ed. Saraiva, 1978.
PEREIRA, Cínthia Oliveira; AMORIM, Thays de Moura. Coalisão de Princípios: A liberdade de expressão e o Direito de Privacidade sob a perspectiva da Técnica da Ponderação. In: Disponível em < https://www.boletimjuridico.com.br/doutrina/artigo/3527/colisao-principios-liberdade-expressao-direito-privacidade-sob-perspectiva-tecnica-ponderacao#_ftnref16 >– Acesso em 17 de Out.
RAMOS André de Carvalho. Curso de direitos humanos / André de Carvalho Ramos – 4. ed. – São Paulo : Saraiva, 2017.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Endereço: Avenida Prudente de Moraes, 815
Bairro: Zona Sete
CEP: 87020-010
Maringá - Paraná - Brasil